Prêmio MPT na Escola 2022 – Amazonas e Roraima abrem inscrição até 1º de agosto

O REGULAMENTO do ‘Prêmio MPT na Escola 2022 – Etapa Estadual AMAZONAS E RORAIMA já está disponível. A iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) vai premiar estudantes de escolas públicas municipais e estaduais do Amazonas e Roraima inscritas para participar do projeto. Serão escolhidos os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos dos 4º e 5º anos e de 6º e 7º anos nas seguintes modalidades: 1) Conto; 2) Poesia; 3) Música; e 4) Desenho. As inscrições para a seleção da etapa estadual podem ser feitas até o dia 01 de agosto.

O ‘MPT na Escola’ faz parte do Projeto Resgate à Infância, que atua em três eixos: educação, aprendizagem e políticas públicas.

“A Escola no Combate ao Trabalho Infantil” é a temática a ser abordada em sala de aula para que estudantes desenvolvam seus trabalhos em 2022. A proposta é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção ao trabalho infantil e de proteção ao adolescente trabalhador.

Temas

A metodologia do Prêmio MPT na Escola divide a participação dos estudantes em dois grupos. O primeiro grupo contempla alunos dos 4º e 5º anos, com produções sobre “Trabalho Infantil”. O segundo grupo, formado por estudantes de 6º e 7º anos, deve abordar a “Aprendizagem Profissional/Profissionalização” de adolescentes.

Os vencedores da Etapa Regional serão inscritos na Etapa Nacional, representando os Estados do Amazonas e Roraima.

REGULAMENTO E INSCRIÇÃO

As regras sobre inscrição, seleção e avaliação dos trabalhos constam no regulamento.

Acesse regulamento Amazonas

Acesse Regulamento Roraima

Imprimir