Dia Internacional da Mulher: PRT11 se associa ao painel virtual “Para um Mundo digital Inclusivo: inovação e tecnologia para Igualdade de Gênero”

Escrito por .

O evento acontece nesta quarta-feira (08/3) às 12h (Manaus) com interpretação simultânea em 4 idiomas e interpretação internacional de língua de sinais. Inscrição : Link para registo

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação (CAMSD) do MPT AM/RR convida a sociedade para se inscrever no painel virtual promovido pela Organização Pan-Americana da Saúde/OPAS e OMS/, um chamado à ação por uma Comunidade de Prática para apoiar a inovação e a tecnologia para a igualdade de gênero. O evento contará com intervenções do BID, do Brasil, da Colômbia e da Redes de Jovens Indígenas.

Esse tema está em linha com o tema prioritário da 67ª Sessão daComissão sobre a Condição Jurídica e Social da Mulher (CSW-67), “Inovação, mudança tecnológica e educação na era digital para alcançar aigualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas”.

Uma abordagemdeinovação,tecnologiaeeducaçãodigitalsensívelaogêneropodeconscientizar mulheres e meninas sobre seus direitos e aumentar a participação cívica.Os avançosna tecnologia digital oferecem imensas oportunidades para enfrentar desafios humanitários e dedesenvolvimento e atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Desenvolvimento tecnológico e inovação trazem novas oportunidades e novos desafios paramulheres e meninas, mas não necessariamente beneficiam a todos da mesma forma. Por isso, éextremamente importante debater práticas relacionadas à inovação que poderiam acelerar aigualdade de gênero e o empoderamento das mulheresno setor da saúde.

Acesso: Link para registo | Programa

Imprimir