MPT AM/RR divulga regulamento do Prêmio MPT na Escola 2023

Escrito por .

O objetivo é levar as temáticas do trabalho infantil, da aprendizagem profissional e da saúde e da segurança nas escolas e no trabalho para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, transformando os(as) profissionais da educação em multiplicadores (as) do conhecimento sobre os temas.

 O Ministério Público do Trabalho no Amazonas e Roraima (MPT-AM/RR) divulgou, na sexta-feira (17/3) o regulamento do Prêmio MPT na Escola 2023 para os Estado do Amazonas e Roraima.

O Prêmio consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos de escolas que participem do Projeto MPT na Escola. O objetivo é levar as temáticas do trabalho infantil, da aprendizagem profissional e da saúde e da segurança nas escolas e no trabalho para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, transformando os(as) profissionais da educação em multiplicadores (as) do conhecimento sobre os temas.

Etapas – O Prêmio MPT na Escola é nacional, mas passa por três etapas até sua finalização. A primeira é a etapa local, a segunda e a etapa estadual e a terceira é a etapa nacional.

Etapa Local

Na etapa local, a seleção e a inscrição dos trabalhos ficarão a cargo da Secretaria de Educação responsável pela escola participante.

Se as escolas forem MUNICIPAIS, a seleção e inscrição dos trabalhos ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Etapa Estadual

Os trabalhos selecionados na Etapa Local deverão ser inscritos na Etapa Estadual até o dia 4 de agosto de 2023. Esta é a data limite para o envio dos e-mails contendo as fichas de inscrição e os trabalhos, a postagem dos trabalhos na internet (música e desenho), bem como para a entrega ou a postagem junto aos Correios (desenho).

Resgate à infância - O Projeto MPT na Escola integra um dos eixos estratégicos do Programa Resgate a Infância, promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do MPT. Tem por objetivo levar a temática do trabalho infantil para a sociedade por intermédio da comunidade escolar e fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção.

Leia ia íntegra do regulamento estadual.

Amazonas

Roraima

Acesse nos links abaixo material pedagógico disponibilizado pelo MPT gratuitamente em formato PDF

https://mpt.mp.br/pgt/publicacoes/?atuacao=coordinfancia&td=mpt_na_escola

https://mpt.mp.br/pgt/publicacoes/?atuacao=coordinfancia&td=mpt_na_escola

https://www.youtube.com/playlist?list=PLR-857Pk-DoF3l32v-nQVLjUKnbSpa4Lw

https://linktr.ee/sstnasescolas.mpt

https://mptemquadrinhos.com.br/

Imprimir