Combate à pandemia: PTM de Boa Vista reverte valores para projeto de atendimento odontológico

 

A Procuradoria Regional do Trabalho de Boa Vista obteve decisão favorável do Tribunal do Trabalho da 11ª Região para reverter a multa de R$ 85.011,70 (oitenta e cinco mil, onze reais e setenta centavos) em favor do “Projeto Odontológico Saúde Bucal a Refugiados em Tempos de Pandemia”, objetivando a aquisição de cadeira odontológica e insumos. O pedido foi requerido em Ação Civil Pública pela Procuradora do Trabalho, Gleyce Amarante Araújo Guimarães, e acolhida pelo juiz do Trabalho Substituto Alexandro Silva Alves.

O projeto social foi apresentado pelo Rotary Club de Boa Vista Caçari em parceria com a Operação Acolhida com o compromisso de atender imigrantes vulneráveis, brasileiros, indígenas e não indígenas.

Ao Rotary Club caberá a responsabilidade de adquirir a cadeira, materiais e insumos. A Operação Acolhida cumprirá a missão de executar a prestação dos serviços ao público-alvo do projeto.

O atendimento odontológico será realizado no Núcleo de Saúde da Acolhida (NSA) dos imigrantes vulneráveis, contribuindo para não sobrecarregar o sistema de saúde local. Destaca-se, ainda, que o NSA está integrado ao SUS, com polos de atendimento em Boa Vista e Pacaraima.

 

Imprimir