Projeto MPT na escola: canal "TV MPT" realiza Oficina de Capacitação aos profissionais de educação

Na próxima sexta-feira (11/3), a partir das 13h30, ocorre, ao vivo, no canal ‘TV MPT’ no Youtube, a Oficina de Capacitação destinada a profissionais de educação de todo o Brasil envolvidos na implementação do Projeto “MPT na Escola”.


O treinamento, liderado pelas procuradoras do Trabalho Cândice Arosio, Elisiane Santos e Luísa Carvalho Rodrigues, apresentará os objetivos do projeto, como implementar a iniciativa dentro das escolas de todo o Brasil e como concorrer na premiação nacional. Além disso, serão ministrados conteúdos sobre a temática do trabalho infantil e apresentada a atualização do Caderno de Orientação Pedagógica voltado para os/às educadores/as.


Durante a capacitação, serão sorteados 30 exemplares da obra “Coordinfância: 20 Anos de Luta pela efetivação dos Direitos das Crianças e Adolescentes”.


Quem se inscrever também receberá certificado de participação. O link para inscrição será divulgado no início e durante o evento.


O Projeto MPT na Escola integra um dos eixos estratégicos do Programa Resgate a Infância, promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do MPT. Tem por objetivo levar a temática do trabalho infantil para a sociedade por intermédio da comunidade escolar e fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção.

Acesse o evento aqui: https://www.youtube.com/watch?v=i9NpvLo0Xmk

Imprimir