• Procuradorias
  • PTM Boa Vista
  • MPT-AM - Mais um passo: Estratégias para implementação do Projeto MPT na Escola 2022 são discutidas em Roraima.

MPT-AM - Mais um passo: Estratégias para implementação do Projeto MPT na Escola 2022 são discutidas em Roraima.

Na última quinta feira (24), o Procurador do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento, realizou, na sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Boa Vista/RR, reunião com as Secretarias de Educação do Estado de Roraima, e dos Municípios de Boa Vista, Iracema e Cantá, para traçar as estratégias de realização do Projeto MPT na Escola 2022.

O prazo final abordagem para temática do trabalho infantil, sobre suas piores formas, a rede de proteção, em sala de aula, assim como a elaboração dos trabalhos artísticos e culturais que participação do Prêmio MPT na Escola, foram um dos assuntos definidos durante a reunião.

Com a capacitação nacional dos professores, ocorrida no dia 11/03/2022, ainda disponível no YouTube, e diante dessa reunião ocorrida com os gestores locais, o próximo passo será a abordagem da problemática social em relação aos alunos.

Conhecendo o que é o trabalho infantil, como uma forma de exploração e violência contra crianças e adolescentes, e conhecendo a quem ou onde denunciar, os alunos, quer sejam vítimas ou não, poderão buscar informação, auxílio e proteção, no próprio professor da escola, no Conselho Tutelar, na Delegacia, no MPT ou demais órgãos ligados à rede de proteção, afirmou o Procurador do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento.

"O conhecimento, por meio da educação, é uma das principais ferramentas, ao lado do apoio familiar e da aprendizagem, para se combater o trabalho infantil", ressaltou o Procurador.

Nas próximas semanas, o MPT, por meio da PRT11, fará um reunião semelhante com os gestores da educação no Amazonas, assim como iniciará algumas visitas em escolas.

Imprimir