MPT prestigia posse do novo chefe do MP de Roraima

A solenidade de posse do procurador de Justiça Fábio Bastos Stica no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) para o biênio 2023-2025 aconteceu na última sexta-feira (10/3) no auditório da sede da Polícia Federal, em Boa Vista. A cerimônia também marcou a recondução do corregedor-geral do MPRR, Alessandro Tramujas Assad, ao cargo.

Membros do Ministério Público do Trabalho estiveram presentes no evento, como corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho, o subprocurador-geral do Trabalho Jeferson Luiz Pereira Coelho; o diretor geral do MPT, procurador Gláucio Araújo de Oliveira; a procuradora-Chefe da PRT11, Alzira Melo Costa; e os procuradores do Trabalho da PTM de Boa Vista, Gleyce Amarante Araújo Guimarães e Pedro Henrique Godinho Faccioli.

Janaína Carneiro Costa, que deixa a Procuradoria-Geral de Justiça após quatro anos de gestão, se despediu do cargo e apontou algumas das principais conquistas alcançadas.
“Nosso Ministério Público tem sido essa voz das mulheres vítimas de violência, das pessoas com deficiência que buscam a paridade de seus direitos, dos idosos abandonados, dos imigrantes que vivem nas nossas ruas, dos indígenas que chegam às nossas cidades maltrapilhos e desnutridos. Tem sido a voz de uma sociedade que não aceita mais o desvio de recursos públicos, o aumento da criminalidade e a desigualdade de gênero em suas mais diversas formas”, ressaltou Janaína Carneiro.

O Procurador-Geral de Justiça ingressou no MP roraimense em 1992 e, em seu discurso de posse, destacou que o Membro do Ministério Público é um servidor do povo e não deve nunca se afastar do mister principal que é servir à população.

 

Fonte e fotos: MPE/RR

Imprimir