ANPT promove debate entre candidatos ao cargo de procurador-geral do Trabalho

            

Na próxima quinta-feira, 1º de agosto, a partir das 9h, a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) promoverá debate entre os candidatos ao cargo de procurador-geral do Trabalho. O evento acontecerá no auditório da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília, e contará com a presença de dois, dos três candidatos inscritos: o atual procurador-geral do Trabalho, Luis Camargo, e o subprocurador-geral do Trabalho e conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT) Ronaldo Curado Fleury. O subprocurador-geral do Trabalho Eduardo Antunes Parmegiani, terceiro candidato inscrito no pleito, informou que não participará do debate, o qual será mediado pelo jornalista Walter Lima e será transmitido ao vivo por meio do site da ANPT (área interna, por meio de acesso ao “Espaço do Associado”) e na intranet do Ministério Público do Trabalho (MPT). A ANPT providenciará, ainda, para que as imagens referentes a todo o debate, sem qualquer edição, fiquem disponibilizadas no site da Associação, para que os associados da entidade possam assisti-lo a qualquer momento.

Nesta segunda-feira, o presidente da ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e a vice-presidente, Daniela Varandas, estiveram reunidos com os candidatos que participarão do debate. O objetivo do encontro foi discutir alguns detalhes sobre as regras a serem utilizadas, mediante consenso entre todos os candidatos, a exemplo da questão da divisão do tempo ao longo das discussões.

Entre as perguntas que serão respondidas durante os debates, haverá aquelas provenientes das 24 Regionais do MPT, além da PGT. Durante a reunião desta segunda-feira, três regras foram alteradas. São elas: 1 – cada candidato deverá responder a todas as perguntas das Regionais e não haverá mais sorteio dos questionamentos para candidatos específicos; 2 – cada participante deverá fazer 3 perguntas para o seu oponente, que a responderá e dará ao questionante o direito a réplica; 3 – o tempo destinado às considerações finais foi alterado e passa a ser de 5 minutos.

Imprimir