Reportagens publicadas até dia 30/9 podem participar do Prêmio MPT de Jornalismo 2018

Inscrições seguem até 18 horas do 1º de outubro para concorrer a premiações que variam entre R$ 5 mil e R$ 30 mil

O Ministério Público do Trabalho avisa: com o objetivo de estimular a investigação jornalística na apuração de violações trabalhistas, ​o Prêmio MPT de Jornalismo 2018 passa a aceitar reportagens publicadas ou veiculadas de 1º de maio de 2017 até 30 de setembro de 2018. As inscrições das reportagens podem ser feitas até as 18 horas do dia 1º de outubro, pelo site:

http://www.premiomptdejornalismo.com.br

Imprimir

MPT atua para a inserção de PCDs no mercado de trabalho

Instituição lança campanha nas redes sociais e participa de diversas atividades em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, também conhecido como “Dia D”, o Ministério Púbico do Trabalho (MPT) lança, nesta sexta-feira (21), campanha de conscientização para incentivar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A iniciativa é composta por imagens e vídeos para difusão em redes sociais. Além da campanha, o MPT participa de uma série de atividades em diversas partes do Brasil. Dados do MPT apontam que foram ajuizadas 599 ações civis públicas e firmados 609 termos de ajuste de conduta (TACs) sobre descumprimento de cotas de PCDs desde 2014. 

Imprimir

Manauaras participam de debate sobre política local de acolhimento a refugiados e migrantes

Público do simpósio “Refugiados e Migrantes no Amazonas: como acolher e integrar?” se surpreendeu com relato emocionado de palestrante venezuelana

“Yo soy venezolana. Moro no Brasil há 13 anos e não vim a passeio, mas por necessidade. Neste ano, me formo em Serviço Social. Migramos com a esperança de que aqui, longe de nossa terra, a gente possa recomeçar com dignidade. Obrigada pela atuação humanitária de vocês”. Com um relato surpreendente e emocionado sobre sua trajetória de vida, Geisy Sulamita Barroso Rodrigues encerrou o simpósio “Refugiados e Migrantes no Amazonas: como acolher e integrar?”, realizado na manhã de terça-feira (18/9), na Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), em Manaus.

Imprimir

Nota de agradecimento da PTM de Boa Vista

A procuradora do Trabalho de Boa Vista, Safira Nila de Araujo Campos Rodrigues, em nome da PRT11, vem a público agradecer às instituições parceiras e servidores da PTM de Boa Vista que contribuíram com o projeto “Aciso (Ação Cívico Social) – Migrantes internacionais e o mundo do Trabalho: conhecendo e exercendo”, vencedor do Prêmio CNMP 2018, na categoria Transformação social.

Imprimir

PRT11 vence prêmio do CNMP 2018 na categoria “Transformação Social”

O projeto Aciso - Migrantes Internacionais e o mundo do trabalho: conhecendo e exercendo foi desenvolvido pela PTM de Boa Vista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi vencedor do Prêmio CNMP 2018 com os projetos: Aciso (ação civil Social) – Migrantes internacionais e o mundo do Trabalho: conhecendo e exercendo – Primeiro lugar, na categoria Transformação social (PTM de Boa Vista); Programa de educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA) -  Primeiro lugar na categoria Indução de Políticas Públicas; e Termo de Cooperação Interinstitucional entre o MPT e o MP/RS, tendo por objeto a destinação de bens –  Segundo lugar na categoria Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional.

Imprimir