Novos estagiários iniciam atividades na PRT11

Dez estudantes com formação em Administração, Direito e Engenharia começaram a estagiar esta semana no Ministério Público do Trabalho (MPT/PRT11). Os novos estagiários assinaram Termo de Compromisso nesta quarta-feira (16/5) e vão auxiliar nas atividades do órgão, além de adquirir experiência profissional.

Continue Lendo

Imprimir

MPT e Ministério do Trabalho firmam compromisso para garantir respeito às cotas legais

Objetivo é impedir que negociações coletivas reduzam a base de cálculo das cotas de aprendizes e de pessoas com deficiência nas empresas

Acordos coletivos ou convenções coletivas de trabalho não podem suprimir ou reduzir as cotas legais de aprendizagem e de pessoas com deficiência. A proibição não foi alterada pela reforma trabalhista, mas não tem sido respeitada pelas entidades sindicais. Para garantir a proteção a essa parcela da população, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho assinaram o Protocolo de Ação Conjunta 001/2018, em Brasília, disponível aqui.

Continue Lendo

Imprimir

“Reforma Trabalhista: e agora?” é tema de simpósio promovido pela ESMPU

Evento acontece no dia 21 de maio, em Brasília, e debate consequências sociais e econômicas da reforma trabalhista

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza, no dia 21 de maio, em Brasília, o Simpósio “Reforma Trabalhista: e agora?”, voltado para membros e servidores do MPU, profissionais do Direito, especialistas, estudantes e sociedade civil.A atividade pretende debater com especialistas, procuradores e magistrados as perspectivas de atuação em face da atual realidade socioeconômica brasileira, fazendo um comparativo com o processo vivido pela Espanha, que serviu de modelo para a reforma trabalhista brasileira. 

Continue Lendo

Imprimir