MPT e MPAM apoiam a instalação da DEPCA na Morada do Sol para ampliação do atendimento às crianças vítimas de violência

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) participaram, na manhã desta sexta-feira(24), da reunião que mobilizou entidades e órgãos participantes da Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes com o objetivo de confirmar a ampliação e melhoria no combate a crimes de violência contra a população infanto-juvenil que resultará da instalação da delegacia especializada neste atendimento em um novo prédio, no conjunto Morada do Sol, Aleixo, zona centro-sul de Manaus. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA), da Polícia Civil, funcionará no local, juntamente, com a 16ª Companhia Interativa Comunitária da Polícia Militar, que é responsável por patrulhar a região. Atualmente, a DEPCA funciona na rua Adelaide Carraro, bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus.

Continue Lendo

Imprimir

Ato Público em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes conta com a presença do MPT

O evento aconteceu no sábado, 18 de maio, na praça Heliodoro Balbi, Manaus

No dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a praça Heliodoro Balbi, centro da cidade, ficou colorida para receber crianças, adolescentes, órgãos públicos, instituições e a sociedade civil para dizer não à violação dos direitos das crianças e adolescentes.

Continue Lendo

Imprimir

MPT convoca candidatos de estágio para as provas

DATA, LOCAL, HORÁRIO E DURAÇÃO DAS PROVAS:

Data: 24/05/2019 (Sexta-feira) Local: Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região

End.: Avenida Mário Ypiranga, nº 2479 – Flores – CEP. 69050-030 – Manaus-AM

Horário de apresentação: 08:30h

Horário de Fechamento dos Portões: 08h 50min

Início das Provas: 9:00h Duração das Provas: 04 horas

Continue Lendo

Imprimir

Procurador-Chefe do MPT- AM recebe visita do superintendente da SRT/AM

O Procurador-Chefe da PRT11, Jorsinei Dourado do Nascimento, recebeu, no início da manhã de hoje (20/5), a visita institucional do Superintendente Regional do Trabalho, Gilvan Simões Pires da Motta. Na pauta, o relacionamento institucional entre a SRT/AM e MPT/PRT11 no aspecto do desenvolvimento dos trabalhos de fiscalização, no apoio e cumprimento das ações contempladas pelas duas instituições.

Continue Lendo

Imprimir