Membros e servidores do MPT/PRT11 prestigiam a exposição fotográfica “Trabalhadores”

Nesta quinta-feira, 20, membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT/PRT11) prestigiaram a Exposição Fotográfica “Trabalhadores”, no hall da instituição, ação que faz parte das atividades do movimento “Abril Verde: pela saúde e segurança no trabalho”, de caráter nacional, capitaneada pelo MPT.

Estiveram presentes a procuradora-Chefe Fabíola Salmito Lima, os procuradores do Trabalho Jorsinei do Nascimento, coordenador no Amazonas da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho – CODEMAT/MPT, Carlos Eduardo Gouveia Nassar e servidores da PRT11.

Continue Lendo

Imprimir

MPT e parceiros alavancam o “Abril Verde” no Amazonas

No Brasil são registrados, em média, 700 mil acidentes de trabalho ao ano, segundo dados da Previdência Social. Para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da prevenção, o Ministério Público do Trabalho (MPT) aderiu à campanha Abril Verde, dedicada à memória das vítimas de acidentes de trabalho. A Lei nº 11.121/2005 formalizou o dia 28 de abril como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O MPT no Amazonas (MPT/PRT11a Região) convidou outras instituições para formar parcerias e fortalecer o movimento no Estado, compromisso que foi aceito por 12 parceiros em uma reunião de trabalho realizada no último dia 07 de abril, na sede da PRT11.

Confira as diversas atividades de conscientização programadas pelo MPT e parceiros:

Continue Lendo

Imprimir

Abril Verde: MPT reúne instituições parceiras para incrementar movimento

O ministério Público do Trabalho (MPT/PRT11), representado pelos procuradores do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento e Cirlene Zimmermann, coordenadores regionais da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho-Codemat, reuniu nesta sexta-feira (07), em sua sede, representantes de 12 (doze) instituições parceiras para, em conjunto, articular ações em prol do movimento Abril Verde: por mais saúde e segurança no trabalho.

Continue Lendo

Imprimir