MPT 11ª Região apresenta Termo de Cooperação Técnica dos haitianos

Nesta segunda-feira, 11, em reunião presidida pelo procurador do Trabalho, Audaliphal Hildebrando, o MPT 11ª Região, apresentou, na íntegra, a proposta de Termo de Cooperação Técnica, que tem como único objeto inserir imigrantes haitianos no mercado de trabalho local.

Todas as instituições participantes (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/SRTE, Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, Suframa, Polícia Federal, Arquidiocese, Pastoral do Imigrante, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, Secretaria de Educação do Amazonas, UFAM, IFAM, UEA, SEBRAE, CIEAM, FIEAM, SENAI, SESI, CDLM, OAB, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil, Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Assuntos Indígenas da ALEAM, Comissão de Direitos Humanos da CMM e a Coordenadoria Estadual de Combate ao trabalho infantil) puderam opinar, adicionar ou remover as atribuições contidas no documento.

Para o procurador do Trabalho, Audaliphal Hildebrando, a participação das entidades tem sido "excelente" e é um exemplo de civilidade. A função do MPT 11ª Região é a de organizar todas as ações voltadas para esse grupo, com intuito de não haver mais ações isoladas e menos eficientes se comparadas a uma junção de poderes.

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica está marcada para o próximo dia 29 e vai ser realizada na Arquidiocese de Manaus, lozalizada no centro da cidade, em horário a definir e a ser divulgado posteriormente.

Imprimir