MPT e TRT promovem visita de cortesia ao CIGS

Neste sábado, 24, a procuradora do Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11ª Região), Alzira Melo Costa, realizou uma visita de cortesia ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e foi recebida pelo Comandante da instituição, o Cel. Inf. Alcimar Marques de Araújo Martins. 

Além da procuradora, também fizeram parte da comitiva o desembargador do Trabalho Audaliphal Hildebrando da Silva e os juízes do Trabalho Afrânio Roberto Pinto Alves Seixas, Eduardo Lemos Motta Filho e João Alves de Almeida Neto.

Na ocasião, o Comandante fez uma apresentação sobre o histórico do CIGS e, após, guiou os presentes por uma visita à Base de Instrução Pedro Teixeira, distante aproximadamente 30 km de Manaus. No local estava em andamento o Curso de Operações de Guerra na Selva, com duração de 10 semanas.

Durante o encontro, foram mencionadas as tratativas que vem ocorrendo para que o CIGS ministre um treinamento reduzido com instruções básicas de operações na selva aos procuradores que atuam nas fiscalizações de trabalho escravo do Ministério Público do Trabalho, em parceria com outros órgãos.

Imprimir