• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • MPT do Amazonas reverte multa para recuperação de estrutura física para atendimento da população em situação de rua

MPT do Amazonas reverte multa para recuperação de estrutura física para atendimento da população em situação de rua

A estrutura pertence à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, utilizada para atendimento das pessoas em situação de rua tomarem banho uma vez por semana, se alimentarem e terem atendimento psicossocial.

A reversão da multa no valor de R$ 56.335,96 (cinquenta e seis mil trezentos e trinta e cinco reais e noventa e seis centavos), foi autorizada pela 1ª Vara do Trabalho de Manaus, nesta quarta-feira, 07, atendendo pedido da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª região (MPT/PRT11), em processo da procuradora do Trabalho Alzira Melo Costa.

A destinação vem em momento importante para auxiliar o atendimento à parcela da população que utiliza logradouros público e as áreas degradadas como espaço de moradia e de sustento. No pedido à Justiça Alzira Costa argumenta que “neste momento de pandemia, este grupo sofreu e sofre mais ainda por não possuir moradia regular para se proteger do vírus da Covid-19, tampouco pode realizar as medidas de higiene recomendadas pelas autoridades de saúde para evitar a contaminação, tais como lavar mãos com frequência até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%, reforçar os cuidados com higiene pessoal etc”, disse.

Espaço Físico

Recentemente a igreja recebeu destinação do Papa Francisco no valor de R$ 103.000,00 (cento e três mil reais) para promover a reestruturação do espaço. No entanto, a verba foi insuficiente para a reforma do telhado, bem como a aquisição de um elevador mecânico para acesso ao espaço por pessoas idosas e com locomoção reduzida. Com a presente destinação, a população em situação de rua será mais bem assistida.

O valor será repassado à Caritas Arquidiocesana de Manaus, instituição civil ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que vem atuando na promoção social de pessoas que vivem em situação de risco, vulnerabilidade e exclusão social.

Obra construída com verba do Papa Francisco

 

Contato para quem quiser colaborar com a instituição

Cáritas Arquidiocesana
Endereço: Av. Joaquim Nabuco, 1023, Centro.

Telefone para informações:
Fixo: (92) 3234-2567
Celular: (92)99143-1257 com WhatsApp

caritasarquimanaus@gmail.com

 

Imprimir