Procuradora-chefe faz reunião com servidores para início da gestão

A procuradora-chefe da PRT11, Alzira Melo Costa, em seu primeiro dia da gestão para o biênio 2021-2023, se reuniu com os servidores que exercem cargos de chefia, na manhã desta sexta-feira (1º), às 10h, na Sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Manaus. Também estiveram presentes os trabalhadores terceirizados.

A procuradora iniciou a reunião de trabalho fazendo referência ao momento difícil em que o mundo passa, com a pandemia ceifando a vida de milhares de pessoas. Somente no Brasil mais de 600 mil pessoas vieram à óbito. Relatou que na PRT11 tem servidores com famílias enlutadas e que ela presta solidariedade a todas eles.

Destacou ainda que a pandemia não trouxe apenas esses graves problemas de saúde e de elevada mortalidade. “Ela trouxe a reboque grandes problemas econômicos e sociais. Estudos já apontam que, em décadas é a primeira vez que teremos um aumento mundial da pobreza extrema. Escancara-se as desigualdades sociais que há muito ficavam veladas”, disse.

Desafios do MPT

Foi dentro desse contexto que a procuradora-Chefe enfatizou que o MPT tem desafios “adicionais” e que precisamos lembrar o porquê de existirmos enquanto instituição. “Existimos para tutelar os direitos fundamentais dos trabalhadores, concedendo-lhes dignidade e cidadania. E precisamos atendê-los de maneira efetiva e plena”, salientou.

Alzira mencionou como um dos grandes desafios voltar a atender presencialmente a sociedade, de maneira segura, gradual e obedecendo todos os protocolos de segurança.

 

Ao finalizar sua fala aos servidores, a procuradora passou uma mensagem de otimismo. “Gostaria de aproveitar este dia para alimentar o meu coração e o de cada um de vocês com esperança de dias melhores. Tenham certeza de que mais do que minha capacidade de trabalho, darei para o MPT o melhor de mim, que é o meu coração”, concluiu.

 

Imprimir