• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • MPT: Instalação do Grupo de Trabalho Nacional em defesa dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais

MPT: Instalação do Grupo de Trabalho Nacional em defesa dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais

Acontece nesta terça-feira (3/10), às 16h (Brasília), a solenidade de instalação do GT “Povos Originários, Comunidades Tradicionais e Periféricas” e do Comitê Técnico Científico no MPT.

O evento será transmitido pelo Canal YouTube do MPT com a presença do Procurador-geral do Trabalho, José de Lima, da Vice-Procuradora-geral, Maria Aparecida Gurgel, do Secretário do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho, Fábio Leal Cardoso, do Secretário de Assuntos Internacionais, Augusto Marinho, do Diretor Geral, Gláucio Araújo de Oliveira; da coordenadora nacional do Sub-GT “Comunidades Ribeirinhas”, da Procuradora do Trabalho Tatiana Amormino, do vice-coordenador nacional do Sub-GT “ Povos Originários”, o Procurador Regional do Trabalho, Jorsinei Nascimento.

Na ocasião, a subprocuradora geral do trabalho e coordenadora nacional do GT a ser instalado, Edelamare Barbosa Melo, assinará termo de cooperação técnica com o UNOPS, para a realização de projeto que beneficiará povos originários, comunidades quilombolas, ribeirinhas e de terreiros de matriz africana e afro-indígenas. As comunidades beneficiárias, no total de 20, estão localizadas nos Estados do Acre, da Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Centenas de pessoas serão beneficiadas, direta e indiretamente.

Link de acesso:

https://www.youtube.com/watch?v=v6_mAKg1L_c

Imprimir