MPT AM/RR abre inscrições para seleção de estágio em Direito para Manaus e Boa Vista

A pré-inscrição será realizada no período de 23 de março de 2023 a 12 de abril de 2023

Começam nesta quinta-feira, 23/3, as inscrições para o processo seletivo público de 2023 do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e Roraima destinado a formação de cadastro de reserva de estagiários do curso de Direito (graduação) para atender demandas da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região. Os candidatos deverão efetuar a pré-inscrição no link http://www.prt11.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios, no período de 23/03/2023 a 12/04/2023.

Pré-requisitos

Os pré-requisitos para inscrição neste processo seletivo são:

  1. Estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, relacionadas no ANEXO I.
  2. Ter concluído, no momento da admissão, pelo menos:

        a)2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 (dez) ou mais semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição;

        b)3º semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 (dez) semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição;

        c)2º semestre do curso superior, quando a duração do curso for de 5 ou a 6 semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição; e

        d)1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a 4(quatro) semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição.

Cotas

Fica reservado o percentual de 10% das vagas existentes e das que surgirem durante a validade do processo seletivo para as pessoas com deficiência que, no momento da inscrição, declarem tal condição e cujas atribuições sejam compatíveis com suas deficiências.

Fica reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Será reservado, ainda, o percentual de 30% (trinta por cento) do total das vagas de estágio para os candidatos (as) negros (as), assim considerados aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato de inscrição neste seletivo, nos termos e definições do Decreto nº 9.427/2018 e Resolução do CNMP 217, de 15 de julho de 2020.

Provas

Os processos seletivos em Manaus e Boa Vista consistirão na aplicação de provas escritas, objetivas e/ou discursivas.

As provas serão compostas por até 25 (vinte e cinco) questões de múltipla escolha (a,b,c,d,e), podendo ter mais 1 (uma) questão subjetiva, elaboradas em consonância com os conteúdos programáticos constantes no ANEXO III deste Edital.

As provas serão aplicadas na data provável de 23/04/2023 (domingo), das 8h às 11h. Os locais de realização das provas serão divulgados posteriormente no endereço eletrônico da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região http://www.prt11.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios.

Edital de seleção no Amazonas

Edital de seleção em Roraima

Imprimir