• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • Com apoio do MPT, Instituto oferece oficina para elaboração de projetos de valorização LGBTQIAP+

Com apoio do MPT, Instituto oferece oficina para elaboração de projetos de valorização LGBTQIAP+

A oficina aconteceu nesta segunda-feira (26/2) no auditório do MPT em Manaus

A 6ª edição da oficina “Elaboração de projetos para editais – Da ideação à estruturação”, foi direcionada para pessoas físicas ou jurídicas, grupos ou coletivos (formais ou informais) que já desenvolvem ou pretendem desenvolver projetos voltados à comunidade LGBTQIA+. O evento foi realizado pelo Instituto +Diversidade e contou com a presença da procuradora do Trabalho da PRT11 e coordenadora regional da Coordigualdade, Fabiola Bessa Salmito.

Em sua fala, a procuradora destacou que “a ideia das oficinas, projetos e programas que busquem a garantia no atendimento à inclusão, evitando discriminação no ambiente de trabalho, ampliando a empregabilidade, a geração de renda, e a capacitação de novos talentos é uma área prioritária do MPT e estamos buscando sempre novas parcerias. Com os contatos e a conversa com o Instituto + Diversidade ações novas acontecerão durante este ano”.

A oficina foi desenvolvida no horário das 10 às 15h e teve como objetivo aprimorar propostas e projetos sociais para participar de editais, em especial aqueles com foco na empregabilidade e geração de renda. A formação foi ministrada por Diogo Rodrigues, analista de projetos sênior do Instituto +Diversidade com a participação de Ricardo Sales, CEO da Mais Diversidade, a maior consultoria de diversidade e inclusão da América Latina.

Imprimir