• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • MPT: reversão de verbas trabalhistas contribui para a reestruturação do aquário do Zoo do CIGS Chamada:

MPT: reversão de verbas trabalhistas contribui para a reestruturação do aquário do Zoo do CIGS Chamada:

O aquário foi reinaugurando na última sexta-feira (28/7) com a presença da procuradora-Chefe do MPT-AM/RR, Alzira Melo Costa.

O Aquário Amazônico foi criado em 2014, quando passou a fazer parte do complexo do Zoológico do Cigs, abrigando espécies de peixes da região como pirarucu, tambaqui e matrinchã com a finalidade de conservação, reprodução, pesquisa científica e educação ambiental.

Atualmente o Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), é um dos pontos turísticos mais visitados em Manaus, recebendo aproximadamente 110 mil pessoas por ano, entre turistas brasileiros e de outros países. Semanalmente recebe entre 8 a 10 escolas da rede pública e privada , além de instituições religiosas, de portadores de necessidades especiais e idosos através de um programa de gratuidade, com o objetivo de proporcionar educação ambiental.

Presenças de autoridades

O evento contou com as presenças do General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante Militar da Amazônia; do General de Divisão Carlos André Alcântara Leite, Comandante da 12ª Região Militar; do Coronel de Infantaria Glauco Corbari Corrêa, Comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva; do Coronel Fábio Pinheiro Lustosa, 26º Comandante do CIGS; do juiz do Trabalho Titular da 16ª Vara do Trabalho de Manaus, Izan Alves Miranda Filho, dentre outras autoridades. Também estiveram presentes alunos da Escola Estadual General Sampaio.

Reversões

O MPT reverte multas decorrentes de atuação para projetos relevantes e significativos para consecução de políticas públicas e/ou realização de atividades filantrópicas em áreas tidas como prioritárias na atuação ministerial e ou relevantes para a comunidade local.

Imprimir