Premio MPT na Escola 2023| PRT11 premia vencedores da etapa regional em Roraima

A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), no Teatro Municipal de Boa Vista, com a presença do Coordenador Regional da Coordinfância, procurador Jorsinei Dourado do Nascimento. Foi anunciado na solenidade que o Estado de Roraima está entre os finalistas do Prêmio MPT na Escola 2023 – Etapa Nacional, na categoria Conto.

Boa Vista – O evento, que marcou a culminância do Prêmio MPT na Escola Etapa Regional em Roraima, foi exitoso, com anúncio da participação de 12.323 alunos do 4º e 5º anos, distribuídos em 455 unidades de ensino. Foram premiados 19 (dezenove) alunos, em 4 (quatro) categorias: CONTO, DESENHO, MÚSICA e POESIA, os quais receberam os seguintes prêmios: 1º lugar: um tablet; 2º lugar: um smartphone; e o 3º lugar: uma mochila com kits escolares. Os professores e os coordenadores dos alunos premiados em 1º lugar também foram premiados.

O ,coordenador da Coodinfância, Jorsinei Dourado, destacou na solenidade que “o evento marca mais um ano de conquistas em que mais crianças estão sendo educadas, estão obtendo conhecimento para saber o que é o trabalho infantil, que ele é proibido em nosso país e, sobretudo, estão sabendo que podem recorrer aos professores de suas escolas para denunciarem esse tipo de violência e exploração criminosa contra crianças e adolescentes”.

 

Participaram da cerimônia mais de 200 pessoas, em especial alunos das escolas públicas do Município de Boa Vista, acompanhados de seus familiares, professores. Dentre as autoridades, estiveram no evento o Coordenador Regional da Coordinfância da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª. Região, Jorsinei Dourado do Nascimento; a Secretária de Educação e Cultura do Município de Boa Vista/RR, Maria Consuelo; o Juiz do Trabalho Titular da 3ª. Vara do Trabalho de Manaus, Raimundo Paulino, representando a Justiça do Trabalho (TRT11a. Região); o Rotary Club Boa Vista-Caçari, por meio de seu presidente, Marcos Paulo Benhur Saldanha Trovão; e Ana Claudia, representando o Instituto Boa Vista de Música – IBVM, e os Procuradores do Trabalho da PTM de Boa Vista, Pedro Henrique Godinho Faccioli e Paulo Henrique Martinucci Boldrin.

Surpresas e alegrias

Na abertura da solenidade, a plateia foi premiada com a apresentação da Orquestra Mirim Canto Coral e Flauta Doce, do Instituto Boa Vista de Música – IBVM. Em seguida aconteceu a divulgação dos vencedores e premiação, com muitos aplausos e até choro de alegria.

 

Clique aqui para acessar os alunos premiados

No final das premiações foram reveladas duas surpresas: a primeira, foi anunciada pela Secretária de Educação e Cultura de Boa Vista, Maria Consuelo, que lançou o livro “Contos & Poesias: na educação Municipal de Boa Vista”, reunindo todos os Contos, Poesias e Músicas dos alunos premiados em todas as 5 (cinco) edições do MPT na Escola – Etapa Regional Roraima, cujo primeiro exemplar foi entregue ao Coordenador da Coordinfância do MPT pela Secretária Municipal.

 

A segunda surpresa foi revelada pelo Coordenador Regional da Coordinfância, Jorsinei Dourado do Nascimento, informando aos presentes que o Estado de Roraima, está entre os finalistas do Prêmio MPT na Escola 2023 – Etapa Nacional, na categoria Conto, por meio da Escola Municipal Boa Vista Frei Arthur Agostini, com as alunas Jady Pereira e Maria Eduarda Assunção Gonçalves.

Imprimir