MPT media acordo entre sindicato e empresas para pagamento de verbas rescisórias

Os trabalhadores em transportes aquaviários receberão os valores devidos

O Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11ª Região), por meio da procuradora do Trabalho Andrea da Rocha Carvalho Godim, mediou na última segunda-feira, 30, um acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários do município de Manaus e do Estado do Amazonas – Sintraqua e as empresas Superterminais Comércio e Indústria LTDA e Tempory Serviços de Seleção e Locação de Mão de Obra LTDA,  para realizar o pagamento das verbas rescisórias de quatro trabalhadores demitidos que não receberam os valores relativos às cessações dos contratos de trabalho.

A empresa Superterminais se comprometeu, juntamente com a Tempory, a repassar o dinheiro direto  aos trabalhadores, quitando as verbas rescisórias dos empregados prejudicados. Eles receberão, nesta quarta-feira, dia 02 de outubro, na Justiça do Trabalho, por meio do Sintraqua, o valor de aproximadamente 90 mil reais que lhes é assegurado.

Entenda o caso
O Sintraqua ajuizou uma ação reclamatória na Justiça Trabalhista para solucionar a questão do pagamento das verbas rescisórias dos quatro trabalhadores. Segundo o sindicato, as empresas não haviam dado previsão de pagamento dos valores, prejudicando os trabalhadores que ficaram desempregados e sem qualquer renda para o sustento de suas famílias.

Foi solicitada a mediação do MPT para proporcionar a agilização do pagamento, antecipando inclusive a próxima audiência para o procedimento que só estava marcada para 2014. Durante a audiência de mediação no MPT foi realizado o acordo entre as partes para a efetuação do pagamento.

Imprimir