Acordo firmado pela PRT 11ª Região beneficiará atletas carentes em Manaus

A ACADEMIA LA FUERZA comprometeu-se a fornecer, pelo prazo de 12 (doze) meses, 13 (treze) bolsas de treinamento completas, que serão destinadas a atletas carentes da cidade de Manaus.

Os nomes dos 13 (treze) atletas serão apresentados pela Secretaria de Esporte do Município de Manaus a este Órgão Ministerial e, posteriormente, encaminhados à empresa compromissária.

Ficou, ainda, estabelecido que, em caso de desistência de qualquer atleta, durante o período da bolsa, deverá ele ser substituído, pelo tempo remanescente, por outro atleta, cujo nome também será encaminhado por este Órgão Ministerial.

A empresa deverá apresentar mensalmente, até o décimo dia do mês subsequente, relatório de frequência dos atletas beneficiários.

Em caso de descumprimento, a empresa será imediatamente executada a pagar o valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

O referido acordo resultou da verificação do não cumprimento, pela referida academia, de cláusulas do Termo de Ajustamento de Conduta n. 58/2007/MPT.

Segundo o Procurador do Trabalho oficiante, Dr. Jorsinei Dourado do Nascimento, o acordo beneficiará atletas carentes da cidade de Manaus, que, apesar do bom rendimento esportivo, não dispõem de estrutura para a sua preparação.

Imprimir