MPT destina recursos de penalidades ao combate a COVID-19

Nesta sexta-feira (27/3), foi deferido, pelo Juízo da 12a. Vara do Trabalho de Manaus, o pedido do MPT, nos autos do processo n. 0087200-66.2009.5.11.0012, para que recursos, decorrentes de penalidades aplicadas à empresa executada nesses autos, fossem destinados à confecção de 9.000 (nove mil) protetores faciais, em PLA, por meio de maquinas 3D, pela Fundação Universitas de Estudos Amazônicos, ligada à Universidade do Estado do Amazonas - UEA.

A capacidade de produção pela referida Fundação é de 15 (quinze) protetores faciais por hora.

Todos os 9.000 (nove mil) protetores serão destinados aos profissionais de saúde do Estado do Amazonas (capital e interior), além das unidades de saúde ligadas aos Municípios de nosso Estado., à medida em que forem sendo produzidos.

O MPT ,com essa destinação, não só reconhece a importância dessa iniciativa pela UEA e FUEA, principalmente por conta da falta dessas máscaras no mercado local, mas demonstra o seu papel, enquanto instituição que tutela os interesses dos trabalhadores, de contribuir com a proteção, higidez e segurança desses profissionais, revertendo indenizações coletivas em favor da própria comunidade local.

 

Imprimir