• Procuradorias
  • PRT Manaus
  • Combate ao coronavírus: MPT do Amazonas reverte mais de R$ 270 mil em equipamentos para hospitais de Parintins

Combate ao coronavírus: MPT do Amazonas reverte mais de R$ 270 mil em equipamentos para hospitais de Parintins

Os equipamentos servem para controlar a quantidade de gases que serão disponibilizados aos pacientes.

Os recursos, advindos de acordos já firmados por via de Termo de Ajuste de Conduta na Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região (PRT11), serão utilizados para a aquisição, imediata, de 02 (dois) gasômetros, destinados aos hospitais Públicos Padre Colombro e Jofre de Matos Cohen, ambos de Parintins.

O gasômetro é um equipamento essencial para tratamento dos pacientes com COVID-19. Enquanto os respiradores fazem a ventilação pulmonar, de modo a evitar mortes ou agravamento da doença, o gasômetro faz o controle da quantidade desses gases que serão disponibilizados.

A cidade de Parintins, onde já está comprovada a presença do vírus COVID-19, e onde se teve a primeira morte, por essa virose, no Estado do Amazonas, no último dia 24 de março, não disponibiliza desses equipamentos nos seus dois maiores hospitais.

Com a instalação do equipamento, cerca de 250 mil pessoas dos Municípios do baixo Amazonas serão, potencialmente, beneficiadas, segundo projeção da Secretaria de Saúde do Município de Parintins.

Processo

O pedido foi formulado pelo MPT por intermédio do procurador do Trabalho Jorsinei Dourado do Nascimento e decidido em plantão judicial, nesta terça-feira (1º de abril), pelo juiz do Trabalho Substituto, José Antônio Correa Francisco.

Imprimir