Prêmio MPT na Escola: vencedores do Amazonas recebem prêmio nesta quinta-feira, 30

O Ministério Público do Trabalho no Amazonas realizará, nesta quinta-feira (30/11), a partir das 08h30, a solenidade de premiação da Etapa Estadual do Prêmio MPT na Escola 2023. O evento será realizado no Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho e premiará estudantes de escolas públicas amazonenses, com transmissão ao vivo pelo canal youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=z6GeWB4oO3k

Além dos estudantes, também serão premiados professores, coordenadores e escolas públicas. Os primeiros lugares de cada categoria irão representar o Amazonas na Etapa Nacional do Prêmio.

O concurso premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições públicas de ensino que integram o projeto em todo o Brasil nas categorias: 1) Conto; 2) Poesia; 3) Música; e 4) Desenho.

Premiação em cada categoria:

1º lugar: um tablet; 2º lugar: um smartphone; e o 3º lugar: uma mochila com kits escolares. Os professores e os coordenadores dos alunos premiados em 1º lugar também foram premiados.

O projeto ‘MPT na Escola’ no Amazonas e em Roraima é coordenado pelo procurador do Trabalho Jorsinei Dourado do Nascimento, coordenador Regional da Coordinfância/MPT (Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes).

Arte: Airton Paiva

 

Imprimir